Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tirar as fraldas à noite

por Tágide, em 30.10.14

 

O Rafael vai fazer 5 anos em Novembro.

 

Quando ele tinha 3 anos havia tanto para trabalhar com ele que os profissionais de saúde que o rodeiam disseram que talvez ainda fosse cedo para lhe tirar as fraldas. Mas mãe que é mãe é persistente e lá em casa decidimos que era hora.

 

Nas férias pusemos mãos à obra e correu muito bem. Nos primeiros tempos nem acidentes tivemos. Depois houve uma operação as amígdalas e adenoides que o fez regredir. Mas eventualmente voltou a correr bem. E hoje em dia pede para ir à casa de banho (apesar de às vezes não querer usar alguns WC’s, simplesmente porque não gosta deles) e os acidentes são os que acontecem às outras crianças, quando se distraem a brincar.

 

No entanto ainda usa fralda à noite. Sinceramente não me incomoda. E assim escuso de me levantar a meio da noite. A verdade é que é prático. Tenho um bocado aquela ideia que quando chegar a altura certa, vai ser ele a pedir para tirar. E vocês? Qual a vossa opinião? Acham que façam mail em dar-lhe o tempo dele? A Pediatra acha que não tem mal deixar, mas também achava que não devia ter tirado a do dia quando tirei…

publicado às 10:22


2 comentários

De Anónimo a 31.10.2014 às 13:38

Tinha muitas dúvidas relativamente a esse assunto.<br />Tenho uma filha de 4 anos que ainda não deixou a fralda à noite ... e perguntava-me se seria normal. <br />O meu instinto de mãe dizia-me que ela ainda não está preparada, mas há sempre toda aquela pressão da família e as opiniões alheias.<br />Falei com o pediatra que me disse que o largar das fraldas à noite é uma questão de maturidade psicológica das crianças. <br />Não adianta pressionar ou forçar, porque só vai gerar a frustração da criança e envergonhá-la. <br />É esperar ... sendo considerado normal que larguem até aos 6 anos.

De Sandra a 31.10.2014 às 14:08

O meu filhote tem quase 3 anos e meio. Já vinha a tentar tirar a fralda desde Abril e ainda não tinha resultado. Um dia de manhã logo no início de Agosto ele não quis que eu lhe colocasse a fralda, porque já era "c'escido". Desde aí que não usa de dia. Á noite eu continuo a colocar. O problema foi que em Setembro o mudei de escola, saiu da escola particular e foi para a pública. Por acaso não perguntei, mas tem ido sem fralda para as sestas e têm acontecido "acidentes" pelo menos 3 dias da semana. Tenho de colocar essa questão à educadora. Quanto às fraldas nosturnas, estou à espera que ele me diga que está pronto para as deixar, assim como fez com as de dia. O pediatra do David achava que era melhor eu esperar que ele estivesse pronto e eu assim fiz. Quando ele estiver preparado, ele avisa!! :)

Comentar post




Página Vida de Mãe




COMENTáRIOS RECENTES

  • Raquel

    Pois! ;(

  • Raquel

    Certo, David. :)

  • David Marinho

    Alguns paizinhos é que não educam os filhos, infel...

  • A Hipster Chique

    Incrível... Uma realidade difícil de controlar...

  • K. Clara Branco

    ops...campo minado! xDConfesso que não sei bem com...

  • Heidiland

    As crianças têm umas saídas muito engraçadas.

  • Ligia Vieira

    Quais são as fraldas do continente que usas? Já us...

  • Sam

    Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns...

  • familiavieiraribeiro

    O miúdo já foi exposto em demasia!!! Retiraram mas...

  • Raquel

    Mesmo e no que ainda estará por vir se assim conti...




calendário

Outubro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Pesquisar

  Pesquisar no Blog