Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Medo da trovoada (by tagarelices ao vento)

por Tagarelices ao Vento, em 10.11.14

Isto de ser mãe/pai não tem só coisas boas, também passamos por muitas preocupações e muito cansaço. Cá em casa não têm sido tempos muito bons, primeiro foi a infecção urinária da minha filhota, que nos deixou bastante preocupados, pois ela recusava tomar o antibiótico e também o medo de que ficasse com sequelas da infecção. Agora apanhou um susto com a trovoada, que se recusa a ficar a dormir sozinha no quartinho dela. Tenho que a adormecer ao colo e mesmo assim acorda durante a noite e começa a chorar e a gritar. Ando tão cansada. Sei que não a devia adormecer ao colo, mas ela não acalma no berço e acaba por ser mais fácil. Agora vai ser bonito ela voltar a adormecer e dormir sozinha. Já passamos por outras fases assim, mas sempre consegui que ela acalmasse e voltasse a dormir sozinha sem chorar. Desta vez está a ser mais complicado, ela chega a gritar, que me corta o coração.

Já passaram por fases assim?

publicado às 14:35


4 comentários

De Tágide a 11.11.2014 às 09:18

Olá! O meu filho foi sempre o contrário. Ficava bem no berço, ficava a olhar para o tecto... E lá adormecia. ás vezes passava muito tempo. Depois quando fui com ele a um pedopsiquiatra ele disse-me para fazer o contrário. Para  me deitar com ele. Ainda hoje tenho de o adormecer (ficar deitada com ele na cama). 


Por isso aprendi que isto do que achamos ser o melhor para eles nem sempre o é. 


Se a tua menina precisa de ti... Fica com ela. é a minha opinião, pode não ser a mais pedagógica mas é a minha! 


De Tagarelices ao Vento a 11.11.2014 às 09:40

Obrigada por partilhares a tua experiência. É o que eu penso. Neste momento, sinto que a minha filha não quer ficar sozinha pois tem medo e sinto que precisa de mim e por isso tenho facilitado, mas isto é tão cansativo, que alguns dias me é difícil ir trabalhar.
Ontem ela adormeceu no berço dela, mas quis que eu ficasse sentada ao lado do berço, na qual fiquei até ela adormecer. Claro que acordou eram 1:30, 3.30 e novamente ás 7:10 e de cada vez que acordava chorava e chamava pela mamã. Lá ia eu, feita zombie, adormece-la novamente, mas sem nunca a tirar do berço. Tenho esperança que isto melhore.

De Life Inc a 14.11.2014 às 12:14

Nestas fases de medos ou de maior carência, o ideal é mesmo dar mimo extra... eles acabam por voltar ao "normal" por se sentirem seguros. Já passámos por algumas fases dessas cá em casa, em que a baby anda mais carente - nascimento dos dentes, sustos, picos de crescimentos e de desenvolvimentos - e foi sempre esse o "método" que apliquei.

xoxo
cindy

De Tagarelices ao Vento a 14.11.2014 às 12:25

È isso. Neste momento, não conseguiria agir de outra forma. Noto que a minha filha anda assustada e a trovoada não tem ajudado. Por isso se ela precisa do miminho da mamã, então vai tê-lo.

Comentar post




Página Vida de Mãe




COMENTáRIOS RECENTES

  • Raquel

    Pois! ;(

  • Raquel

    Certo, David. :)

  • David Marinho

    Alguns paizinhos é que não educam os filhos, infel...

  • A Hipster Chique

    Incrível... Uma realidade difícil de controlar...

  • K. Clara Branco

    ops...campo minado! xDConfesso que não sei bem com...

  • Heidiland

    As crianças têm umas saídas muito engraçadas.

  • Ligia Vieira

    Quais são as fraldas do continente que usas? Já us...

  • Sam

    Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns...

  • familiavieiraribeiro

    O miúdo já foi exposto em demasia!!! Retiraram mas...

  • Raquel

    Mesmo e no que ainda estará por vir se assim conti...




calendário

Novembro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Pesquisar

  Pesquisar no Blog