Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Chorar para Dormir (by tagarelices ao vento)

por Tagarelices ao Vento, em 24.02.14

Estou num dilema com a minha menina!!!

A semana que passou a ama dela começou a ficar com outro menino, mais novo do que a minha (tem 4 meses) e pelo que disse a ama a Victória gosta muito dele e faz-lhe muitos miminhos.

Em casa a minha filha tem agido de forma mais carente e carinhosa (coisa que não é muito habitual nela). Faz mais mimos ao pai e mesmo a mim, dá beijinhos..... mas o pior é que na hora de ir para a cama dormir, começa a chorar desalmadamente (coisa que nunca fez). A minha filha sempre dormiu bem e nunca fez birra para se deitar. Eu sei que com o avanço da idade pode acontecer não querer ir dormir, mas o que acho estranho é que coincidiu com o episódio da ama. Coincidência ou não, é doloroso ver a minha filha a chorar, dizendo mamã e a esticar os braços para vir para o meu colo.

O que tenho feito?

Inicialmente dava-lhe colo e confortava-a, mas passava-se 2 horas e ela continuava sem querer dormir. Então, como vi que não adiantava, tenho-a deixado na cama, mas fico pelo quarto dela, a arrumar alguma coisa e a falar-lhe baixinho, até quase adormecer. Ela luta, e choraminga até adormecer.

Não sei se estou a agir bem, pois deve ser medo do abandono, penso eu, pois na ama agora a atenção não é só para ela.

Tenho consulta na pediatra para meados de Março e vou falar nisso, mas gostaria de ouvir outras opiniões.

publicado às 16:38


8 comentários

De familiavieiraribeiro a 25.02.2014 às 11:06

Olá!
Não sei que idade tem a tua menina por isso vou divagar!
A minha Joana quando anda mais carente tem mesmo que dormir comigo! O que tenho feito esta ultima semana que tem andado mais doentinha é mesmo dormir com ela na cama dela!
Passamos a noite agarradinhas e sem stresses de choros ou desespero por sentir o abandono!
Espero ter ajudado.

De Tagarelices ao Vento a 26.02.2014 às 12:06

olá família vieira ribeiro,


a minha filhota tem 14 meses e ainda dorme no berço, por isso dormir com ela, como vês é impossível. Já tentamos levá-la para o meu quarto para dormir connosco mas ela não dorme, pois só quer brincar e saltar na cama, não resultou.
A minha filha desde os 3 meses que dorme sozinha no berço dela, no quarto dela e quase nunca deu problemas, agora não quer ficar a dormir. Eu também sei que eles passam por várias fases, e essa pode realmente ser uma má fase. Esperemos que passe.
Obrigada pela tua ajuda. 

De familiavieiraribeiro a 26.02.2014 às 13:22

Pois, sendo assim será mais complicado! :)
Resta esperar e ver se passa esta fase mais dificil!

De Life Inc a 26.02.2014 às 13:50

Olá! Todos os bébés passam por várias fases - picos de crescimento, saltos no desenvolvimentos, crise da separação - e o mais certo é a tua filhota estar a passar por um momentos desses que geralmente se traduz em problemas na hora de dormir ou mesmo em acordar durante o sono a chorar. O que fazer? Dar colinho, miminho, acalmar, de modo a que o bébé se sinta seguro e ultrapasse essa fase. Aqui em casa já passámos por várias, são em tudo normais, custa um bocadinho por causa do sono perturbado mas acaba por passar.

xoxo
cindy

De Fátima Bento a 26.02.2014 às 19:43

Acho que estás a fazer o melhor que alguém poderia fazer! Se ela não tem um choro angustiante enquanto ficas "pelo quarto dela, a arrumar alguma coisa e a falar-lhe baixinho, até quase adormecer", então devo tirar-te o meu chapéu (e não estou de todo a ser irónica)! Não fiques ansiosa (eles pressentem a ansiedade e é uma desgraceira) que ela sentindo segurança vai começar a dar cada vez menos luta.
Agora não exites em fazer O QUE O TEU INSTINTO MANDAR se notares alguma diferença.
Já lá dizia o dr Benjamin Spock, 'você sabe mais de que aquilo que pensa'.
Serio, sou tua fã (desculpa o tu, mas na blogosfera corro tudo a tu's).
Beijinho grande e CONFIA EM TI!

De Tagarelices ao Vento a 27.02.2014 às 12:12

obrigada Fátima pela força. E podes-me tratar por tu, não vejo mal nisso.
Realmente fiz um pouco o que o meu instinto mandou. De inicio, nas 2 primeiras noites ela realmente chorava com vontade e aí tive mesmo que a pegar ao colo e mimá-la, mas depois comecei a reparar nos dias seguintes que apenas choramingava e tentei acalmá-la mas sem a tirar do berço, também para ela entender que é hora de dormir e que tem que ser. A verdade é que ontem ela já nem resmungou quando a deitei, fiz-lhe os miminhos habituais e fiquei pelo quarto dela na mesma, mas em pouco tempo adormeceu.
Vou confessar uma coisa: custou-me muito vê-la chorar e não pegar logo ao colo, mas vi que não resultava, pois ela depois só queria brincar e quando a deitava tornava a chorar. Nunca a deixei sozinha a chorar, sempre a tentei acalmar, estive presente e expliquei-lhe que ela não estava sozinha.
O pai fica muito ansioso e não consegue ver a menina a chorar, por isso peço que ele se despeça dela antes de eu a deitar, pois se ela sente essa ansiedade não quer nem consegue dormir.
Tento fazer o que penso que é o melhor, espero não estar a prejudicar a minha filhota. Mas o que vejo é que ela dorme bem a noite toda e acorda muito bem disposta. Por isso penso que estarei a fazer o mais correcto.

De Teresa Power a 05.04.2014 às 22:01

Olá Raquel! Acho que fez muito bem com a menina! Eu tenho seis filhotes, o mais velho com quinze anos e a mais nova com 18 meses (visite o nosso blog!) e uma das melhores coisas da nossa vida foi ter ensinado os nossos filhos a dormir! Com o primeiro fizemos naturalmente muitas asneiras, com a segunda algumas, depois aprendemos a técnica, que resultou às mil maravilhas com todos. E a técnica é simples: são horas de dormir porque nós, e não eles, assim decidimos; enchemo-los de mimos, uma história, uma canção, um abraço, um miminho, deitamo-los, apagamos a luz e saímos do quarto. Como estamos bastante seguros deste esquema, já conseguimos transmitir-lhes a segurança necessária (coisa que com o primeiro não conseguíamos!) e eles adormecem felizes. Se passam por fazes de mais birras, quando são bebés, até aos dois anos, então vamos regressando ao quarto, damos novo beijinho, nova palavra, mas nunca, nunca os levantamos! Se choram um bocadinho, não faz mal, pois sabem que estamos ali e que os amamos muito, não os estamos a abandonar! Uma criança que dorme bem tem mais saúde, é mais feliz, e o casal também está mais equilibrado, pois tem mais tempo para si (na minha casa, este tempo em casal é precioso!). Por isso, parabéns por estar a reagir tão bem! Não desista de a ensinar a dormir, nem acredite se lhe disserem que não é possível... Felicidades! Ab Teresa

De Tagarelices ao Vento a 07.04.2014 às 17:26

oi Teresa. obrigada pela sua opinião, realmente acho que fiz bem, pois a V tem dormido calmamente e agora fica muito bem no quarto dela e até antes de eu sair começa a fazer o som "SHUIIIIIIII" que era o que eu lhe fazia para ela se acalmar. È tão giro ver ela a imitar-me e acalmar-se assim e ficar a dormir na caminha dela toda bem disposta. Para nós pais é um alivio e sentimos que agimos bem com a educação dela. O dormir bem é muito importante e ela dorme bem toda a noite e acorda sempre bem disposta e pronta para a brincadeira.
Teresa grande coragem a vossa para ter 6 filhos, e não desistirem de os educarem bem. Felicidades e tudo de bom.


P.S. o meu nome é Mónica (tagarelices ao vento)

Comentar post




Página Vida de Mãe




COMENTáRIOS RECENTES

  • Kelly

    ops...campo minado! xDConfesso que não sei bem com...

  • Heidiland

    As crianças têm umas saídas muito engraçadas.

  • Ligia Vieira

    Quais são as fraldas do continente que usas? Já us...

  • Sam

    Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns...

  • familiavieiraribeiro

    O miúdo já foi exposto em demasia!!! Retiraram mas...

  • Raquel

    Mesmo e no que ainda estará por vir se assim conti...

  • Raquel

    Acho que tudo tem a ver com a educação que lhes da...

  • Raquel

    Todas as crianças têm "saídas" destas.

  • Raquel

    Pois, e pelos vistos o vídeo já não está aqui.

  • omeumaiorsonho

    Horrivel mesmo , onde chegamos Meu Deus ;(




calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728


Pesquisar

  Pesquisar no Blog