Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Traumas de mãe (by Tagarelices ao vento)

por Tagarelices ao Vento, em 06.05.13

Já estou a começar a sentir o bichinho da ansiedade de separação da minha filha. Para a semana vou voltar ao trabalho. Embora o pai vá ficar um mês com a nossa princesa não é a mesma coisa. Hoje amanheci com tantas saudades dela, fui logo vê-la. Sei que não posso nem devo passar esta ansiedade para ela, mas é-me dificil. As mães deviam poder ficar com os seus filhos pelos menos 6 meses, pois eles são tão pequeninos para ir para uma creche. Tenho tanto receio da forma como a vão tratar, pois ela é tão calminha e nem chora para comer, vai acabar por ficar esquecida num berço. Nestes momentos seria tão bom ter familia por perto, mas a minha vive a 80 km de distância.

E vocês como resolveram esta questão? As/Os vossas/os princesas/principes ficaram onde?

publicado às 15:34


3 comentários

De luadoceu a 06.05.2013 às 18:29


Posso?
Olha, por sorte para estar a cuidar da minha filha, ou por infelicidade de não ter trabalho posso estar com minha filha pelo menos ate aos 4 anos, porque estou desempregada, acho que foi um bem que tive para poder usufruir de todos os passos da minha filha e ate o falar construi- se morando comigo. Claro que se estivesse a trabalhar teria de coloca- la na creche,nao sei se a colocaria nos avos, pq desenvolve muito mais com educadores profissionalizados.Mas acredito na saudade que tenhas saudades da tua menina,pois eu basta ir aos avós, é uma falta que tenho dele durante todo o dia, mas para seu desenvolvimento e bom estar em contacto com outros pares,sem ser família  por isso vejo que afinal dou me muito por feliz de ter estado com minha filha ate ela estar pronta para ir.
Não esquecem da tua menina nao....))è um normal receio,ou cair e nao acui la....tantas coisas...mas tem fé, que vai correr bem!

De Life Inc a 08.05.2013 às 10:23

Pois, também estou desempregada e embora vá trabalhando como freelancer, posso fazê-lo a partir de casa. Só de pensar que se estivesse empregada onde estava anteriormente provavelmente nem os 4 meses de licença ia poder tirar... por isso há males que vêm por bem. Não te preocupes que na creche ão se vão esquecer dela e vai ter acompanhamento e atenção na mesma. Mas posso imaginar como te sentes, custa e muito separarmo-nos delas.

xoxo
cindy

De Anabela a 16.05.2013 às 09:47

Como te entendo, para mim também foi uma fase difícil eu deixava o menino no infantário a chorar e depois chorava eu também pelos remorsos de o ter deixado. Os primeiros tempos são difíceis, mas depois tudo fica melhor e mais calmo.

Comentar post




Página Vida de Mãe




COMENTáRIOS RECENTES

  • Kelly

    ops...campo minado! xDConfesso que não sei bem com...

  • Heidiland

    As crianças têm umas saídas muito engraçadas.

  • Ligia Vieira

    Quais são as fraldas do continente que usas? Já us...

  • Sam

    Para quem gosta de redes sociais e quer ganhar uns...

  • familiavieiraribeiro

    O miúdo já foi exposto em demasia!!! Retiraram mas...

  • Raquel

    Mesmo e no que ainda estará por vir se assim conti...

  • Raquel

    Acho que tudo tem a ver com a educação que lhes da...

  • Raquel

    Todas as crianças têm "saídas" destas.

  • Raquel

    Pois, e pelos vistos o vídeo já não está aqui.

  • omeumaiorsonho

    Horrivel mesmo , onde chegamos Meu Deus ;(




calendário

Maio 2013

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Pesquisar

  Pesquisar no Blog